sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bases

Bases



Olá people, como vão? No post de hoje vou falar sobre o essencial da maquiagem, como o próprio nome já diz: a base.
A base serve para uniformizar a pele, deixá-la com uma cobertura perfeita e natural.
Ela deve ser de um tom similar ao da pele, e por isso na hora de provar, o correto é provar diretamente no rosto e não nos pulsos,  já que há uma diferença considerável de tons entre os dois. Bases com fundo rosados são para quem tem a pele bemm clarinha, as demais usem com o fundo amarelado.
No mercado existem vários tipos de bases: líquida, cremosa, bastão, pancake, duo base. A escolha vai depender do seu tipo de pele.

Bastão: bases densas e concentradas como do tipo bastão deve ser evitada por quem tem a pele seca ou madura, pois pode realçar as linhas de expressões. Nesse caso opte pelas líquidas ou cremosas.

Líquida: elas são transparentes e por isso dão um ar mais natural, porém, não é tão eficaz para quem tem muitas imperfeições no rosto, pois sua cobertura é suave. Quanto ao tipo de pele, é recomendável para normal, oleosa ou mista, porém com um pequeno alerta: nos dois últimos casos certifique-se de que seja OIL FREE!

Cremosa: tem uma cobertura excelente para as imperfeições porém se sua pele for muito oleosa, não seja a mais adequada.

Duo Base: duo porque mistura a cobertura da base e o efeito do pó. Indicado para peles normais, mistas e oleosas.  Mulheres de pele madura cuidado com esse tipo, pois pode acentuar rugas e linhas de expressão

Pancake:  como sua cobertura é muito boa, é indicado para quem tem a pele muito manchada ou com depressão. Cuidado com ele, pois assim como a duo base, pode deixar o visual muito pesado.

Aplicação
No geral, para um acabamento homogêneo e natural, deve-se usar o pincel próprio pra base.
Aplique a base no dorso da mão ou em alguma superfície lisa e depois passe no rosto com o pincel. Os movimentos são do centro do rosto para fora, formando uma camada sutil e natural no rosto.
Não se esqueça de dar um acabamento em especial nas extremidades do rosto, como junto á raiz do cabelo, para não haver diferenças de tons.


Com exceção do pancake, e da duo base que devem ser aplicadas com uma esponja úmida de forma uniforme.


Mudando de assunto, minhas comprinhas estão á caminho!!! Não paro de olhar no rastreio do correio Rs...não vejo a hora de postar aqui pra vocês. Bjsss =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário