segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corretivos


Oi gente, como passaram o fim de semana?
No post de hoje vou falar sobre corretivos.
A cor correta é a que mais se aproxima ao seu tom de pele. No mercado existem vários tipos de corretivo:

- Cremoso:  é indicado para mulheres de pele madura ou oleosa, ele contém hidratante deixando a pele macia e não acontece aquele efeito de “rachadura” que geralmente ocorre em volta dos olhos.
-Líquido:  ele contém água e por isso tem uma secagem rápida e um efeito bemmm suave, não indicado para pessoas com muitas imperfeições na pele
-Bastão/lápis: indicado para mulheres de pele seca e normal, já que tem na fórmula componentes como óleo e gordura. A cobertura dele é excelente, cobre tudo mesmooo!


Além dos corretivos “comuns” existem os corretivos coloridos.  Aliás, to louca pra comprar uma paleta deles. Nunca testei nenhum, mas andei vendo uns vídeos e achei ótimo.


Os corretivos coloridos funcionam sob a rosácea cromática. As cores opostas na rosácea, são as certas para neutralizar as imperfeições no rosto.


Simplificando:
- O verde serve para neutralizar espinhas e qualquer outra mancha avermelhada
- O lilás serve para manchas amareladas e marrons (como alguns casos de olheiras)
- O amarelo serve para olheiras arroxeadas
- O coral serve para olheiras azuladas

Se você optar por usar esse tipo de corretivo, lembre-se que a aplicação deles deve ser sútil. E logo após devera cobrir com o corretivo do tom da sua pele.
Falando em aplicação meninas, o modo correto de aplicar corretivo é com um pincel. E posteriormente espalhar levemente com o dedo, dando umas batidinhas.
Não passe o corretivo como se fosse um creme ou uma base, pois perderá o efeito de cobertura.
Mesmo após passar o corretivo da forma correta, cuidado com a forma de aplicar a base! Ela deve ser aplicada com movimentos delicados de preferência com um pincel apropriado ou esponja.
Pois se passar de forma muito brusca nos locais já corrigidos, já era o trabalho. A intenção é mesclar os dois e não retirar o corretivo.
É isso aí meninas, espero que gostem.
Beijão  ;)

Um comentário:

  1. Humm...amei seu blog! Já vi que vou passar muito por aqui, pois eu sou péssima em maquiagem. Mas, é sempre bom aprender as dicas com quem entende.

    Beijos!

    Isa Oliveira

    ResponderExcluir